Bahia apresenta planejamento de ações para atrair visitantes
A Bahia fará uma série de ações para divulgação de suas potencialidades turísticas nos mercados interno (próprio estado) e externo (outros estados e países), a partir deste mês de novembro, com o início de uma campanha publicitária de abrangência local e nacional e ações junto às principais operadoras de viagem do país e também do exterior.
A informação foi dada nesta quarta-feira (31), pelo secretário Domingos Leonelli, durante almoço com empresários que fazem parte da Câmara de Turismo da Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio), em Salvador.
No encontro, o secretário destacou os investimentos realizados pelo Governo do Estado com recursos próprios e de agentes financiadores, como o Ministério do Turismo, para a melhoria da infraestrutura de diversos pontos do Estado.
Segundo ele, foram aplicados R$ 300 milhões, nos últimos seis anos, em diversas ações, a exemplo da construção de rodovias, como a conclusão da estrada Itacaré-Camamu, da recuperação do patrimônio histórico, como a reforma das igrejas do Rosário dos Pretos, Boqueirão, Pilar, e do Palácio Rio Branco, em Salvador, incluindo também a reforma da Feira de São Joaquim, a requalificação de Morro de São Paulo, em Cairu, de Imbassaí, em Mata de São João e pontos turísticos de Itaparica, dentre muitos outros.
Baía de Todos-os-Santos - Leonelli também lembrou dos investimentos que foram aplicados em capacitação profissional e chamou a atenção para os R$ 170 milhões que serão investidos para dinamizar a zona turística Baía de Todos-os-Santos. “Nesta quinta-feira (1º), vamos anunciar o detalhamento desse aporte financeiro, que faremos para dotar essa belíssima região turística da infraestrutura necessária para que seja o principal destino de turismo náutico do Brasil”, afirmou.
No final da palestra dirigida aos empresários do setor de turismo, o secretário apresentou o novo vídeo promocional do Estado e o VT de 60 segundos que será veiculado na Bahia e nos principais mercados emissores de visitantes, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e a cidade de Brasília.
Estiveram presentes no encontro os presidentes da Câmara de Turismo da Fecomércio, Cícero Sena, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Luiz Henrique do Amaral, e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, José Manuel Garrido.